terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

HOJE SOU ONDINA

Meu nome é Ondina. O nome é antigo, mas eu gosto... Quer dizer viver entre ondas pequenas, que sobem de repente, afagam, ou até derrubam... Bonito né? Combina comigo. Ainda mais agora que eu sou concha... É...concha do mar! Uma concha cercada de um monte de coisas, cercada do mar inteiro, mas de verdade sozinha. Às vezes o barulho do mar enjoa...sempre o mesmo. Apesar do tamanhão dele ele sempre se repete, sempre... Eu enjôo.

Ser gente às vezes parece tão pequeno perto de todas as coisas que queria ser! Eu já fui peixe, já fui gaivota, já fui vento, já fui chuva, chuva fraca e chuva forte... Queria ser barco, queria ser um marisco grudado nas pedras... Já fui tantas coisas e queria ser tantas outras! Mas hoje sou concha. As pessoas sempre querem saber o que as conchas dizem... Olha que coisa! Tem uma aqui falando com elas, de um jeito que dá até pra entender!

Eu imaginei uma vida diferente pra mim, sem conta pra pagar, sem esses montes de papéis, burocracias, esses monte de tralha que a gente acumula no nosso dia-a-dia e que roubam nossas horas de viver de verdade... E a gente faz isso muitas vezes sem perceber! Eu queria ultrapassar o limite do que eu sou... Acho que eu queria nunca crescer, ser "gente grande"... sofrer de tédio e indecisão...

A gente nunca tá feliz mesmo, né?! Eu penso que a felicidade podia ser uma coisa, um objeto...que desse pra tocar, apertar, cheirar... Já pensou? Ia dar pra falar: "Olha...eu tenho felicidade, você quer ver? Ah...sua felicidade é tão linda...me empresta? Eu quero ganhar felicidade de presente de aniversário... Amanhã é meu aniversário...". Acho que ia ser bom...

Eu também tenho vontade de ser cor... Várias cores... Cada dia uma. Hoje eu sou vermelho, vermelho de raiva, de dor, de inflamação, de sangue... Hoje eu sou uma concha vermelha.

Sozinha.

Só com o que me pertence.

Só com o que é meu.

Quieta.

giovanna galdi

Nenhum comentário:

Postar um comentário