domingo, 4 de abril de 2010

pelo teatro...

Não existe nada que me deixe desesperado ou recalcado com as escolhas que o teatro um dia me fez reconhecer…tudo que fiz foi por querer…um querer infanto juvenil em dada época e depois um querer exato e certeiro na maior idade…
É um fato que tudo que sou agora, se deve ao que escolhi para minha vida nesses últimos trinta anos…
e o que acontecia trinta anos atrás?
…era o inicio dos anos 80…
E só deus sabe o que foi aquela década para quem como eu, ainda estava pensando na copa de 78…aquela do “kiroga” em que a Argentina do goleiro Fillol meteu 6 no peru e nos derrubou…
Então... depois disso, de alguma maneira fui mergulhar pelo teatro e aos poucos fui construindo uma personagem de mim mesmo... interessado em entender o universo cênico…
Mas vejam só vocês...depois de tanto tempo descubro que não entendi bulhufas…é pra se pensar né?

O texto que escrevo agora vem com esse meu pensamento desgovernado…imbuído de uma crise “onírica” e talvez ainda essencialmente teatral…quase farsista…mas que acreditei tanto, que me parece verdade…
Tudo isso só para dizer que não tenho nenhuma diferença com minhas escolhas e com esse universo teatral e que por ele sou um eterno apaixonado…só acho que não vai dar tempo nessa vida de entender e descobrir os segredos dessa manifestação maravilhosa que só o teatro é capaz de proporcionar…
seguimos…até onde der…até onde a vida couber...
Rudiflan boyan

Um comentário: